quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Conheça mais sobre o Escotismo e se apaixone.

GRUPOS ESCOTEIROS? O QUE SÃO?

Os grupos escoteiros são organizações onde o Método Escoteiro é desenvolvido, sem fins lucrativos, sem envolvimento partidário e desligadas de qualquer organização governamental. As pessoas que trabalham neles não são remuneradas e exercem este trabalho voluntariamente. No Escotismo não existe distinção de cor, credo ou classe social.


Se tornando um escoteiro!!!!!


Para se tornar um Escoteiro, inicialmente deve-se procurar um grupo próximo a sua casa e informar-se sobre a existência de vagas. Após isso, o jovem passa a comparecer as reuniões para ir aos poucos conhecendo e se acostumando ao cotidiano de um Escoteiro. Se o jovem se sentir bem e quiser continuar no Movimento, os pais devem preencher um cadastro e o jovem é oficialmente admitido no Grupo fazendo parte, então, da Fraternidade Escoteira.


ENCONTRANDO UM GRUPO


Muitas vezes, jovens que tem interesse em participar do Escotismo, acabam não o fazendo por não conhecerem grupos na sua cidade,mas hoje podemos contar com o GRUPO pertinho de você em nosso município,conhecido de Grupo G.E. 107 Escoteiros Severino Ramos de Oliveira.



OS PRINCÍPIOS DO ESCOTISMO:
Os Princípios do Escotismo são definidos na Promessa Escoteira, base moral que se ajusta aos progressivos graus de maturidade do indivíduo:
a) Dever para com Deus- Adesão a princípios espirituais e vivência ou busca da religião que os expresse, respeitando as demais.
b) Dever para com a Pátria- Lealdade ao nosso País, em harmonia com a promoção da paz, compreensão e cooperação local, nacional e internacional, exercitadas pela Fraternidade Escoteira.
c) Dever para com o Próximo- Respeito e solidariedade ao próximo, participação ativa no desenvolvimento da comunidade e valorização do equilíbrio da Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário