quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sempre Alerta a Prevenção - Escoteiros participam do FliPipa 2012

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através do Programa Estadual DST/AIDS e Hepatites Virais irá realizar um Fique Sabendo no Festival Literário da Pipa — FliPipa 2012 que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, na praia da Pipa em Tibal do Sul.
O evento tem a peculiaridade de unir as duas pontas da prática literária: o pensamento crítico/acadêmico e a formação através de uma programação educativa. Na edição deste ano o evento vai oferecer ao público a realização de testes rápidos de HIV, vírus causador da AIDS, Hepatites B e C, Sífilis e ações de prevenção à estas doenças. Para as ações, o Programa Estadual DST/AIDS e Hepatites Virais conta com a parceria do SESI que disponibilizará a estrutura para realização da mobilização e também com os Escoteiros do Rio Grande do Norte que estarão no local com stand de prevenção as hepatites virais e divulgação do Escotismo.
Em 2012 a SESAP/RN contou com a parceria dos Escoteiros para a Campanha Estadual de Prevenção as Hepatites Virais. Foi realizada uma grande ação em todo o Estado mobilizando suas comunidades a se prevenirem contra as hepatites virais, doenças que atacam o fígado e que são muito perigosas por ser de fácil transmissão e assintomáticas.

Tem interesse em saber mais detalhes sobre a ação no FLIPIPA, entrar em contato pelo e-mail: eventos@escoteirosrn.org.br ou ligar para o Escritório Regional (84) 3211-9447.

Saiba mais sobre o FliPipa 2012
Realizado em 2009, 2010 e 2011, o evento tem caráter multicultural, de acesso totalmente gratuito, com o objetivo de promover a literatura, despertar o interesse pela leitura fora dos meios convencionais e valorizar a história e as raízes culturais, sendo uma das primeiras experiências do Rio Grande do Norte a levar a literatura e seus autores para debater frente a frente com comunidade e público apreciador da boa literatura.
A edição 2012 traz algumas das mais importantes personalidades literárias e jovens autores, como Zuenir Ventura, Tatiana Salem Levy, Luís Fernando Veríssimo, Reinaldo Moraes, Antônio Cícero, Ana Miranda, Sérgio Sant’Anna, João Paulo Cuenca, Joyce Pascowitch, o ator Nelson Xavier, e o biógrafo Bené Fonteles.   Debates que prometem ser de alto nível, tendo ainda a participação de intelectuais, escritores e jornalistas da região, como Carlos Braga, Paulo Wanderlei, Carmen Vasconcelos, Mário Ivo Cavalcanti, Lívio Oliveira, Carlos Braga, Marcos Lopes, Carlos Peixoto, Woden Madruga, Cassiano Arruda Câmara, Nonato Gurgel, Mayara Costa, Suely Costa, Vicente Serejo, José Luiz Ferreira, Henrique Fontes, Eliana Lima, Napoleão Paiva Souza, Cassiano Arruda.
Mais informações sobre o evento no site: http://www.flipipa.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário