terça-feira, 15 de janeiro de 2013

FIM DE SEMANA COM O ACAMPAMENTO ESCOLAR ESCOTEIRO EM EQUADOR.

  Neste final de semana foi realizado o 1º acampamento escolar dos Grupos de escoteiros das cidades de Equador e Ouro Branco-RN, o blog bala de ouro estava presente e fez o registro deste evento.  Com a chegada do Grupo de escoteiro de Ouro Branco a cidade de Equador as 16h30m, saíram em caminhada os dois grupos até o local do Acampamento que ficava a 8 km da cidade, todos fizeram questão de caminhar, subiram a serra e chegaram ao local as 17h50m, muito cansados, mas felizes por ter vencido a primeira etapa das muitas que veriam durante o evento.
Como também todos os dias eram realizados o hasteamento da Bandeira Nacional pela manhã e arriamento à tarde.
DSC06796
DSC07118
DSC07129
O local do acampamento tinha uma boa estrutura, ficando ao meio de muitas serras, e eles tiveram oportunidades de realizar tarefas que nunca tinha feito como, por exemplo, se orientar por meio de bússola, sinais de pista, tirolesa com 30 metros de altura, falsa baiana e rapel, era nítida a alegria de todos, apreciando a natureza e o contato direto com ela levou muitos a esquecerem de suas casas. Com as atividades noturnas foi uma emoção a parte. Logo pela manhã muitos nunca tinham ouvido o toque de alvorada e ficaram emocionados ao ouvi-lo e a noite o toque de recolher para suas barracas que eles mesmos armaram e se alojaram, os escoteiros em um lugar e as escoteiras em outros, com a supervisão dos chefes e subchefes toda a noite e madrugada com rondas o que foi crucial para a segurança do acampamento.
DSC06813
Alem das presenças das chefias dos grupos e chefia da regional escoteira tivemos a participação da Sec. de Assistência Social de Ouro Branco que também faz parte do Grupo e ela nos deu uma ajuda à parte como atendimento de saúde como Enfermeira que é.
DSC06815
Tivemos no sábado a noite, o fogo de conselho com apresentação de esquetes teatrais com temas escolhidos pelas patrulhas como 1ª DEU A LOUCA NO RESTAURANTE, 2ª LEILÃO DE ALMAS, 3ª FUGINDO DO FOGO, 4ª LIFE HOUSE, 5ª DIGA NÃO AS DROGAS, 6ª COMBATENDO AS DROGAS, 7ª DROGAS, 9ª A MAGIA DA LUTA e 10ª RESGATE PERFEITO. O chefe Tallison da Regional explicou o que era o FOGO DE CONSELHO E COMO ELE FOI INVENTADO, e terminado com as considerações finais com o momento do chefe e a prece (oração final), o Chefe Romualdo a fez, e logo após para a surpresa de todos aconteceu uma missão quase impossível, foi acionados vários apitos gaiatos como é conhecido um tipo de fogos de artifício para que as patrulhas achassem as devidas varetas ou resto dos mesmos e, pasmem os leitores, foram achados 03 de 20 que soltaram em uma escuridão total não me perguntem como, mas eu estava presente na hora da apresentação ao chefe Beto, e isso só foi alegria.
DSC07236
No final tiveram a entrega de prêmios aos Escoteiros (as) Guias e Seniores que se destacaram, com medalhas e brindes.
Guias: Andreza e Pámela.
Seniores: Felipe e Valter.
Escoteiros (as): Ícaro e Riam, laiane e o Trio reco-reco, azeitona e Ana Keylla, Hábil Carla e Ana Cristine.
DSC00750
Agradecimentos:
Agradecemos a DEUS primeiramente por ter acorrido tudo bem sem nem um acidente grave, aos chefes e subchefes dos Grupos de Escoteiro SEVERINO RAMOS DE OLIVEIRA-107-RN E STANISLAU JUNIOR 126-RN, ao proprietário da fazendo onde aconteceu o acampamento o empresário Djalma Patrício, as mães voluntarias que nos ajudaram no rancho (cozinha), côca, Marluce, Lucineide de Neto e Genária e em especial a todos que anonimamente ajudaram doando alimentos e apoio logístico, a todos os pais e mães que confiaram em toda a chefia a responsabilidades de cuidar de seus filhos e principalmente aos escoteiros (as) participantes e nossos parabéns por terem passado de ano e recebeu esse presente.
Obrigado e Sempre Alerta.
Vejas os nossos 02 álbuns abaixo do evento:


Um comentário: