domingo, 27 de janeiro de 2013

Incentivo: Dep. Federal incentiva o Grupo de Escoteiros de Equador'.!

                                 


O programa Escotismo na Escola vai incentivar todos os municípios  norte-rio-grandense a criar pelo menos um grupo de escoteiros até 2014.

O Dep. Federal, João Maia, compareceu essa semana na Cidade de Equador/RN e Afirmou que Ajudará o Grupo. Também ele explicou que a proposta é expandir a iniciativa. “Todo movimento escoteiro é bem organizado no processo de transmitir os valores da boa educação, do respeito ao meio ambiente e da solidariedade”, disse João Maia. 

O programa Escotismo na Escola é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) – Regional do Rio Grande do Norte. O programa prevê a implantação gradativa de grupos escoteiros nas escolas estaduais norte-rio-grandense. Atualmente, 250 alunos participam do programa na Cidade de Equador.
Para a estudante Raiany Almeida, 16 anos, do Grupo Escoteiro Stanislau Junior 126-RN, do Colégio Estadual Isabel Ferreira, de Equador/RN, o Escotismo proporciona uma vivência muito interessante. “Minha expectativa era grande. Aprendi muitas coisas interessantes com muitas pessoas. Foi um dia de deveres e diversão”, disse ela. “Ter o movimento escoteiro dentro das escolas estaduais ajuda na disciplina e é muito bom para fazer amigos”, contou a Escoteira Amanda Santos, 18 anos.

FORMAÇÃO – O coordenador do programa Escotismo na Escola da UEB, afirma que as atividades propostas pelo movimento escoteiro auxiliam na formação dos jovens e na sua integração na sociedade. “Nosso objetivo é levar essa ferramenta de educação para um maior número de jovens no Rio Grande do Norte.

O escotismo desperta nos alunos sentimentos de companheirismo, de equipe, de lealdade e respeito ao próximo e também contribui para uma aprendizagem significativa. “Percebemos uma mudança de postura nesses alunos. O resgate de valores e o comprometimento com a essência do programa de escoteiro é algo que traz uma contribuição muito grande para vida dos alunos e reflete no rendimento escolar dessas crianças e jovens”, explicou a Chefe , Kessia Cristine Barros.

2 comentários:

  1. eu sou escoteira de equaodor tenho muito orgulho de ser do grupo stanislau junior 126

    ResponderExcluir
  2. O projeto foi desviado de suas finalidades, assim como também o desvio das verbas... ou seja a UEB não foi escoteira e nem cumpriu a Lei escoteira ao gerir recursos publico.

    ResponderExcluir