terça-feira, 26 de março de 2013

Escoteiros participam de audiência pública sobre o Estatuto da Juventude.

Escoteiros participam de audiência pública sobre o Estatuto da JuventudeNo último dia 15 de março, ocorreu em Porto Alegre uma audiência promovida pelo Senador Paulo Paim (PT-RS). A última da série de três audiências públicas fez parte das consultas que o atual relator do texto do Estatuto da Juventude (PL 98/2011) realizou para alinhar os últimos pontos antes do final da tramitação junto à Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal. Estiveram presentes cerca de 200 jovens de vários movimentos sociais em um dos plenários da Assembleia Legislativa do RS.


Também estiveram presentes: a Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, a presidente do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães, a Deputada Federal Manuela D’Avila (PCdoB-RS), além dos gestores estaduais e municipais de juventude, o sr. Maurício Piccin e Luizinho Martins, respectivamente. Também esteve presente o deputado estadual e escoteiro Vinícius Ribeiro (PTB-RS). Entre os pontos abordados estiveram: a importância da aprovação do Estatuto da Juventude, por tratar de direitos fundamentais para os jovens do país, a vanguarda em que o país se coloca ao definir em legislação completa essa fase tão importante da vida dos seus cidadãos e também a questão da idade de 15 a 29 anos, que ainda é um pouco polêmica.

Ao final, o jovem Áquila Paz da Rosa, representante dos Escoteiros do Brasil junto ao CONJUVE, foi escolhido pela assessoria de imprensa de Paulo Paim para entregar-lhe um presente de aniversário, pois exatamente na data o senador comemorou 61 anos. O presente, em nome de toda a sociedade brasileira, foi um disco de 1973 que traz gravado a Declaração Universal dos Direitos Universais. Aproveitando a ocasião, também lhe foi entregue um lenço escoteiro, simbolizando mais um laço de amizade que o Movimento Escoteiro criou com uma importante figura pública brasileira.










Nenhum comentário:

Postar um comentário