sábado, 30 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA

107° GRUPO ESCOTEIRO SEVERINO RAMOS DE OLIVEIRA.

scout12.jpg (23537 bytes)
Sempre Alerta para servir o melhor possível!



É com imensa alegria que hoje escrevo esta mensagem que deve ser espalhada a todo grupo Escoteiro, lobinhos(as), escoteiros(as), séniores, guias, pioneiros(as), chefes, pais e colaboradores de nosso grupo.
Hoje, festejamos um grande marco em nossas vidas que é a Páscoa: onde Cristo venceu a morte e nos deu a esperança de lutar por uma vida melhor e digna sem exclusões e onde todos que vivem neste mundo tenham condições de vida plena, cheio de amor, saúde e alegria.
Ontem comemoramos 500 anos de descobrimento de nosso país, será que é verdade? Há algum motivo para a gente comemorar o sofrimento de índios, negros, crianças sem escola, a falta de emprego para nossos pais ? Já os pioneiros desta terra linda e maravilhosa são extintos a cada instante sem ao menos terem o direito de se expressarem e viverem dignamente como filhos e filhas de Deus. Os negros que infelizmente encontram ainda discriminações raciais, e os pobres de nosso Brasil que frente as infinitas riquezas de nossa pátria não tem nem o suficiente para comer e para sobreviver como seres humanos.
Páscoa é passagem da morte para a vida. Q nosso grande e amoroso chefe do eterno acampamento do céu, nos convida a participar e viver uma linda comunhão de fé e fraternidade, partilhando com o próximo uma verdadeira ressurreição de nossas vidas.
Cristo ressuscitou, isto é, passou da morte para a vida. Agora, também nós estamos salvos da morte e temos certeza da vida. Cristo, nosso amigo, nos deu sua vida e nos chamou para ficarmos unidos com o Pai.
Saímos dum estado de solidão e tristeza, para a alegria de saber que Cristo está conosco, ontem, hoje e sempre.
Ser escoteiro é optar pelo melhor possível, ser escoteiro é viver uma vida cheia de aventuras sadias, mergulhar no santuário da natureza para nela ler e refletir a grande mensagem do Criador! Ser escoteiro é formar um bom caráter e uma personalidade voltada para o bem de todos. Por isso, vamos agradecer a Deus por esta grande oportunidade e ser gratos também a nossos queridos pais que nos abriram mais esta porta para nossa formação espiritual e cívica.
Não pense que quanto maior for o seu ovô de Páscoa maior será a festa. Pense em Cristo que ressuscitou e está vivo em nosso meio, e este é o grande motivo para nós escoteiros nos alegrarmos e viver fielmente a nossa promessa escoteira.

Feliz Páscoa a todos e um cordial sempre alerta para servir o melhor possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário