Esse evento é fruto da parceria que existe entre os Escoteiros do RN e o TCE/RN desde 2012, quando foi assinado um Termo de Cooperação com o objetivo de promover o fortalecimento do controle social, estimulando a participação social de crianças, adolescentes e jovens de escolas públicas beneficiadas pelo Projeto Escotismo nas Escolas. O TCE/RN entra com a capacitação dos grupos escoteiros e produção de material educativo, através da Escola de Contas e da Ouvidoria, e os escoteiros com a disseminação da informação, mobilizando a comunidade estudantil, dentro do trabalho de educação fiscal do projeto Escotismo nas Escolas Estaduais, que vem sendo realizado junto à Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN.
É um trabalho de base, com foco na formação de cidadãos mais participativos. Muitas pessoas vão poder entender como funciona o Tribunal de Contas do Estado, qual o trabalho que é realizado e como podem participar mais. Para o diretor presidente dos Escoteiros do RN, Ivan Alves do Nascimento, esse é o primeiro passo para um grande trabalho educativo que será realizado com nossos membros juvenis, voltado a fiscalização na aplicabilidade dos recursos públicos nas mais variadas esferas de poder.
A população precisa entender e se aproximar mais do Poder Público. No Brasil existem várias instituições encarregadas de zelar pelo patrimônio público e pelos direitos da população. Uma dessas instituições é o Tribunal de Contas, responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos em cada Estado.
Dúvidas e informações pelo e-mail formacao@escoteirosrn.org.br ou pelo telefone 3211-9447.

Nenhum comentário:
Postar um comentário