sexta-feira, 24 de maio de 2013

Escoteiros do RN serão voluntários nos Jogos Escolares da Juventude 2013

Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), responsável pela realização dos Jogos Escolares da Juventude estiveram na tarde desta quinta-feira (23) visitando a sede do escritório regional dos Escoteiros do Rio Grande do Norte. A comitiva formada pela coordenadora de Atividades Complementares, a ex-jogadora de vôlei que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Moscou (1980), Paula Hernandez, os gerentes de Operações Jessé Oliveira e Hermínio Sotero, estavam acompanhados do secretário adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Giovani Araújo. Eles vieram a Natal para inspecionar as instalações preparadas para realização dos Jogos Escolares da Juventude que acontecem no período de 4 a 14 de setembro. A capital do Rio Grande do Norte será sede da etapa para alunos de 12 a 14 anos.
Os Escoteiros do Rio Grande do Norte foram convidados pelos representantes do COB para compor a equipe de voluntários que irão trabalhar nos jogos. O gerente geral da Região Escoteira local, Mário Fagundes atendeu prontamente a solicitação e confirmou a participação do Movimento, nos jogos que são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Em breve estaremos divulgando o processo de seleção desses voluntários.
Os Jogos Escolares da Juventude é uma competição de abrangência nacional que cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Em 2013, o evento mudou de nome: passou de Olimpíadas Escolares a Jogos Escolares da Juventude. Segundo o COB, a nova designação foi em atendimento à solicitação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que quer preservar o uso de expressões com o termo “Olimpíadas”, que é uma propriedade do COI.
O evento é realizado em duas etapas, em cidades diferentes e com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos os jogos acontecem em Natal e de 15 a 17 anos serão na cidade de Belém.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com o apoio dos Governos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário