terça-feira, 8 de outubro de 2013

56º JOTA/17º JOTI - Veja como participar

56º JOTA/17º JOTI - Veja como participar

Nos dias 19 e 20 de outubro, escoteiros de várias partes do mundo se reunirão para o 56º JOTA e 17º JOTI. Por meio do rádio e da internet, os escoteiros se conhecem e trocam experiências, tudo isso de um jeito bem divertido. Aqueles que desejarem participar do 56º JOTA/17º JOTI deverão fazer seu cadastro no site mundial. Clique aqui para acessar.
Utilizando a internet como plataforma, o Jamboree on the Internet (JOTI) possibilita que escoteiros de diversas partes do mundo se conheçam, por meio do Scoutlink, uma rede mundial. A equipe brasileira que organiza o JOTI no país criou uma página para que os participantes possam acompanhar as novidades. Para conhecer, clique aqui.
Os mobilizadores regionais, que são os embaixadores do JOTI nas Regiões Escoteiras, deverão acessar o grupo “Mobilizadores Regionais - ScoutJotiChallenge 2013” no Facebook para baixarem o manual do Mobilizador Regional e terem mais informações sobre o que será feito antes, durante e depois da atividade. Para acessar, clique aqui.
O Jamboree on the Air (JOTA) é uma oportunidade para que eles possam conhecer e operar estações de radioamador, de modo a despertar seu interesse e até ingressar no radioamadorismo. Esse trabalho foi reconhecido pelo Governo Brasileiro, que hoje autoriza as unidades escoteiras locais a pedir seu indicativo de estação, usando o CNPJ do Grupo ou Região.
Em sua última edição, o JOTA contou com aproximadamente 14 mil participantes de cinco países. No Brasil, escoteiros de 24 estados e do Distrito Federal viveram essa experiência.

ARQUIVOS RELACIONADOS

Informativo 01 – COMPRA DE DISTINTIVOS DO JOTA E JOTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário