quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Escoteiros debatem prevenção à violência sexual contra jovens

Violência Sexual de crianças e Adolescentes é tema do encontro.
Escoteiros debatem prevenção à violência sexual contra jovens A Região Escoteira do Rio Grande do Sul promove, nesta quarta-feira, no auditório do Escritório Regional, um workshop de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A proposta faz parte da Política Nacional de Proteção Infantojuvenil, instituída pela União dos Escoteiros do Brasil, que busca assegurar um ambiente seguro para a prática das atividades educacionais. A iniciativa é composta por quatro publicações e um curso obrigatório, que capacita e orienta todos os adultos voluntários sobre os procedimentos corretos para prevenir e atuar diante de situações de maus tratos e abusos envolvidos crianças, jovens e adultos.
Para se inscrever, basta encaminhar um e-mail para secretaria@escoteirosrs.org.br. A palestra, que é gratuita, começa às 19h e se encerra às 22h.
Conforme a assistente social Alessandra Rychescki, integrante do Grupo Escoteiro Tupi-Guarani e Coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, o objetivo é fazer palestras online, atingindo um maior número de associados do escotismo gaúcho.  
Após as palestras, os participantes serão convidados a juntos, escrever uma carta à Secretaria dos Direitos Humanos, aos cuidados da Ministra Maria do Rosário e ao Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil, sediado em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário