domingo, 17 de novembro de 2013

Presidente dos Escoteiros do RN recebe título de cidadão norte-rio-grandense da AL


O diretor presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, o professor da UFRN e contador da Petrobras, Ivan Alves Nascimento, recebe na próxima segunda-feira (18) o título de cidadão norte-rio-grandense. A solenidade será no plenário deputado Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa do Estado, Centro de Natal, a partir das 9 horas. A proposição é do deputado estadual Antônio Jácome.
Ivan Alves Nascimento é natural da cidade de São Paulo, mas aos 14 anos junto aos pais Lourdes e João e aos dois irmãos Robson e Antônio veio residir em Natal. Na capital norte-rio-grandense, ele continua seus estudos, cresce dentro do Movimento Escoteiro local, mas tarde se forma em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do RN e ingressa na Petrobras como contador. Paralelo a isso, Ivan fortalece seu círculo de amizades, conhece o amor da sua vida, a também escoteira Renata Nascimento e forma uma linda família, dois filhos, Gabriela de 17 anos e Guilherme de 13. Ambos herdaram dos pais a paixão pelo Escotismo e pelos estudos.
Atualmente Ivan é um homem admirável, sobretudo pelo trabalho que desenvolve em prol da juventude através do Movimento Escoteiro. Investindo na qualificação dos associados, na revitalização e fortalecimento do movimento através do Projeto Escotismo nas Escolas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e através de parcerias com várias secretarias e organizações. E como não poderia faltar, a realização do seu maior sonho, a construção do Centro Escoteiro da Juventude em Maxaranguape. Um espaço que dará oportunidade para que mais crianças, jovens e adultos conheçam o Movimento Escoteiro. E possam assim ter acesso a ferramentas de educação não formal que possibilitam um desenvolvimento social, físico e intelectual pleno dos jovens. Dando mais oportunidades, sobretudo na área profissional.
Nesta segunda-feira, Ivan escreve mais um capítulo na sua história potiguar. Ao lado dos familiares, seus irmãos e irmãs escoteiras e de pessoas que admiram sua trajetória. Ele vai acumular mais um dos presentes inesquecíveis que recebeu do Rio Grande Norte. Aqui ele cresceu, se desenvolveu, encontrou o amor de sua vida, formou sua família e se desenvolveu profissionalmente e fisicamente. Agora vai receber o título honorífico de cidadão norte-rio-grandense e complementar sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário