terça-feira, 19 de novembro de 2013

Presidente dos Escoteiros do RN recebe homenagem na Assembleia Legislativa


O diretor presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, o contador da Petrobras e professor da Universidade Federal do RN, Ivan Alves Nascimento, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) o título de cidadão norte-rio-grandense. A sessão solene foi realizada no plenário Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa do Estado, com a presença de parlamentares, autoridades, familiares e amigos. O título foi uma proposição do deputado estadual e membro da União Parlamentar Escoteira, Antônio Jácome  (PMN).
Ivan Alves Nascimento é natural da cidade de São Paulo, mas aos 14 anos junto aos pais potiguares Lourdes e João e aos dois irmãos Robson e Antônio veio residir em Natal. Ivan Alves ingressou no Movimento Escoteiro aos sete anos, em SP. Aqui no Estado ele continuou praticando escotismo até hoje, sempre trabalhando pela revitalização e fortalecimento do Movimento que considera uma escola de bons cidadãos.
Como diretor presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Ivan Alves tem investindo na qualificação dos associados, na revitalização e fortalecimento do Movimento através do Projeto Escotismo nas Escolas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e através de parcerias com várias secretarias e organizações. E através da construção do Centro Escoteiro da Juventude em Maxaranguape, município norte-rio-grandense. Um espaço que dará oportunidade para que mais crianças, jovens e adultos conheçam o Movimento Escoteiro. E possam assim, ter acesso a ferramentas de educação não formal que possibilitam um desenvolvimento social, físico e intelectual pleno dos jovens. Dando mais oportunidades, sobretudo na área profissional.

Em seu pronunciamento o homenageado fez um agradecimento emocionado ao parlamentar que propôs o título, à Assembleia Legislativa e a todos que o acolheram em solo potiguar. Fez uma menção especial ao empenho de seus pais, de origem humilde, para que tivesse sempre o acesso a uma boa educação.
“Em 1980 meu pai tomou uma grande decisão: tomou o caminho de volta para Natal. Tenho muito orgulho deste título. A terra de Câmara Cascudo e de Henrique Castriciano me deu tudo que tenho de valor na minha vida. Serei eternamente grato a esse Estado e trabalharei para que as pessoas que aqui vivem também se orgulhem de mim”, destacou Ivan ao receber a homenagem.
Durante a solenidade o deputado estadual Antônio Jácome ressaltou a atuação do homenageado em prol da formação das crianças e dos jovens. “Ivan Alves já é potiguar de fato e de direito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário