Vida pessoal
Grylls cresceu em Donaghadee em County Down, Irlanda do Norte, até a idade de quatro anos quando sua família se mudou para bembridge na Ilha de Wight. Ele é o filho do partido político conservador Sir Michael Grylls e Lady Sarah Grylls. Lady Grylls era filha de Patricia Ford, brevemente um Partido Unionista do Ulster MP, e jogador de críquete e empresário Neville Ford. Grylls tem um irmão, uma irmã mais velha, Lara Fawcett, um treinador de tênis cardio, que lhe deu o apelido de 'Bear' quando tinha uma semana de vida.
Grylls foi educado na Eaton House, Ludgrove Escola e Eton College, onde ele ajudou a iniciar o seu primeiro clube de montanhismo, e Birkbeck, University of London, onde se graduou com um grau, obtido a tempo parcial, em estudos latino-americanos em 2002. A partir de uma idade precoce , ele aprendeu a subir e navegar com seu pai, que era um membro da prestigiada Royal Yacht Squadron. Como um adolescente, ele aprendeu a skydive e ganhou uma segunda faixa preta dan em karate Shotokan. Aos oito anos, ele tornou-se um escoteiro. Ele fala Inglês, Espanhol e Francês. Grylls é um cristão, descrevendo sua fé como a "espinha dorsal" de sua vida.
Grylls casado Shara Cannings cavaleiro em 2000. Eles têm três filhos: Jesse, Marmaduke, e Huckleberry.
Serviço militar
Após deixar a escola, Grylls considerou brevemente se juntar ao exército indiano e subiu nas montanhas do Himalaia de Sikkim e Bengala Ocidental. Eventualmente, Grylls se juntou ao Exército Territorial e, depois de passar seleção, serviu como um reservista com a SAS em 21 SAS Regiment, por três anos, até 1997.
Em 1996, ele sofreu um acidente de pára-quedismo queda livre na Zâmbia. Sua copa rasgado em 4.900 metros, abrindo parcialmente, fazendo-o cair e pousar em seu bloco de pára-quedas em suas costas, o que parcialmente esmagado três vértebras. Grylls disse mais tarde: "Eu deveria ter cortado o pára-quedas principal e ido para a reserva, mas pensei que não havia tempo para resolver o problema". De acordo com seu cirurgião, Grylls veio "dentro de um bigode" de ser paralisado para a vida e, a princípio, era questionável se ele jamais voltaria a andar. Grylls passou os próximos 12 meses, dentro e fora de reabilitação militar em Headley Court antes de ser descarregado a partir de seu tratamento médico e direcionando seus esforços para tentar começar bem o suficiente para realizar o seu sonho de infância de escalar o Monte Everest.
Em 2004, Grylls foi anteriormente atribuído o título honorário de comandante tenente da Reserva Naval Real; e em 2013 ele foi premiado com o título honorário de tenente-coronel do Royal Marines Reserve.
Everest
Em 16 de maio de 1998, Grylls alcançado seu sonho de infância subiu ao cume do Monte Everest, 18 meses após quebrar três vértebras em um acidente de pára-quedismo. Aos 23 anos, ele estava no momento entre as pessoas mais jovens para ter conseguido esta façanha. Há alguma controvérsia em torno de saber se ele estava, como alegado, o britânico mais jovem a ter feito isso, como ele foi precedido por James Allen um alpinista australiano com dupla cidadania britânica que alcançou o cume em 1995 aos 22 anos O registro desde que foi foi superado por Jake Meyer e depois Rob Gauntlett que summitted aos 19 anos.
Para se preparar para subir a tais altitudes elevadas no Himalaia, em 1997, Grylls se tornou o britânico mais jovem a escalar Ama Dablam, um pico de uma vez descrito por Sir Edmund Hillary como "inescalável".
Escotismo
Em 17 de maio de 2009, The Scout Association anunciou Grylls seria nomeado Chefe Escoteiro após o final do mandato de cinco anos de Peter Duncan em julho de 2009. Ele foi oficialmente feito Chefe Escoteiro em Gilwell 24 em 11 de julho de 2009, em um evento de entrega com Peter Duncan na frente de uma multidão de mais de 3.000 Explorador Scouts. Ele é a décima pessoa a ocupar o cargo e o mais jovem Chefe Escoteiro uma vez que o papel foi criado para Robert Baden Powell, em 1920.
Entrevista
A quanto tempo você é Escoteiro Chefe?
Comecei em 2009. O cargo tem a duração de 5 anos.
Bear Grylls é seu nome verdadeiro?
Fui batizado como Edward. Minha irmã me deu o apelido de Bear (Urso) quando eu tinha uma semana e pegou.
O Escotismo continua relevante hoje em dia?
As pessoas reclamam sobre a juventude atual, mas aos jovens faltam oportunidades e não ambições. A vida é feita se agarrando a oportunidades e o escotismo faz a aventura disponível para todos. Os prêmios nem sempre vão para os maiores, melhores ou mais fortes – eles vão para os que perseveram. Estas são lições simples de vida que o escotismo ensina as pessoas.
Por que estão procurando mais voluntários?
Estamos vivendo um crescimento de membros sem precedentes e para suprir a demanda precisamos de de mais adultos e pais para serem voluntarios como chefes. Nós iremos treiná-los e ajudá-los para encaixar o voluntariado nas suas agendas cheias. Frequentemente os adultos aproveitam o Escotismo tanto quanto os jovens.
Semana passada, 2500 jovens estavam no acampamento escoteiro de inverno, o que é isto?
Resume-se a adquirir habilidades para sobreviver a temperaturas abaixo de zero. É impressionante observar tantos jovens desenvolvendo-se e desfrutando de escalada, rappel, quadriciclos e arborismo – isto tudo no gélido Janeiro. Para isto é preciso coração e espírito, ambos fortemente presentes nos Escoteiros.
O que levou você a esta posição?
Quando criança o Escotismo me deu a confiança e companharismo, o que é dificil de se encontrar na vida moderna. As crianças no Reino Unido precisam de um sentimento de participação e de vida em comunidade mais do que nunca. Estou orgulhoso de ser o Escoteiro Chefe no maior movimento de jovens do mundo. É o maior privilégio que já tive – mais do que servir na Força Aérea ou escalar o Evereste.
Como você aplica as lições de vida profissional nesta função?
Meu trabalho é sobre aventura e trabalho em equipe em algumas das mais inóspitas florestas, montanhas e desertos do planeta. Se você não é capaz de cuidar de si mesmo e dos outros, as pessoas morrem. Os princípios do Escotismo são similares; dizem respeito a uma vida empolgante e habilidades ao ar livre, e para isso é necessário o respeito ao próximo, a você mesmo e ao meio ambiente.
Qual o seu tipo de liderança?
Entrar de cabeça, sujar as mãos, rir de mim mesmo e não ter medo de me divertir. E eu odeio reuniões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário