quinta-feira, 19 de março de 2015

Escoteira do Mar da Paraíba salva vida de criança

No escotismo, temos a satisfação de fazer novas amizades, rever velhos amigos, nos divertir, acampar e principalmente, aprendemos muito. E o melhor ainda, é cumprir um dos pontos da promessa, "AJUDAR O PRÓXIMO EM TODA E QUALQUER OCASIÃO", através do aprendizado que o escotismo proporciona. Segue o relato de uma dessas maravilhosas experiências.....
Escoteira do Mar da Paraíba salva vida de criança
ra entardecer do dia 03 de fevereiro do corrente ano, onde o menor, Gabriel Arcanjo Maciel Targino, de 02 anos, brincava com uma outra criança no terraço da residência, quando esta última chega para a mãe, Edilma Maciel da Silva Targino, e agitadamente informa que o amiguinho está engolindo alguma coisa. A mãe, ao correr ao
encontro do filho, já o encontra ficando cianótico, mãos frias e pálidas, lágrimas descendo-lhe o rosto, demonstrando estar engasgado.

O nervosismo peculiar em um momento deste se instala e então Edilma começa a fazer o que lhe vem a mente para tentar ver seu filho livre daquela situação, onde então entra em cena a escoteira, Anaísa Nascimento dos Santos, membro juvenil do 16º PB GE Dragões do Mar da Região Escoteira da Paraíba.

"A pessoa que, para mim, doravante terá meu carinho, apreço e gratidão eterna, Anaísa Nascimento dos Santos, escoteira que tive a satisfação de levar para o 16º PB GE Dragões do Mar e apresentar-lhe o escotismo, sem imaginar que mais a frente eu mesmo seria beneficiado por esta ação" emocionado relata o Chefe Messias Arcanjo Targino.

Anaísa, que há algum tempo vem cumprindo etapas para conquista da especialidade de Primeiros Socorros e Babá, adquirindo com isso conhecimentos técnicos para agir em situações de emergência, intervém junto a Gabriel e aplicando-lhe o que aprendeu, ou, em outras palavras, cumprindo o método escoteiro de "Aprender Fazendo", consegue salvar a pequena criança, livrando-o daquele engasgo que estava na iminência de ceifar sua vida. Ao resultado final, constatou-se que ele estava sufocando-se com uma bola de gude.

"Manter a calma é primordia nesses momentos complicados, não que seja fácil,mas,um pouco de cautela e experiência faz a coisa acontecer com tranquilidade", indagou a escoteira Anaísa.



FONTE: Relato feito pelo pai do Gabriel, chefe Messias Arcanjo Targino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário