terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cruzeta promove aula de Escotismo em grande acampamento nas escolas

Na última sexta-feira, 16, o município de Cruzeta ofereceu uma grande aula de escotismo para os alunos das escolas municipais Cônego Ambrósio Silva e Ana Assis de Medeiros, e as estaduais Joaquim José de Medeiros e Otávio Lamartine. A Secretaria Municipal de Educação e o Projeto Escotismo nas Escolas, através da Tropa Escoteira Manoel Dantas (Cruzeta-RN) promoveram um grande acampamento.
Os alunos, entre eles alguns escoteiros e lobinhos, conheceram um pouco mais sobre o mundo escoteiro, participaram de uma demonstração de Fogo de Conselho, com barracas armadas, fogueira, com chefes e a tropa sênior, responsáveis pela organização e animação do evento. Em cada escola os alunos foram divididos em grupos, como patrulhas, e eram os responsáveis pelas apresentações.

Como essas escolas estavam promovendo um evento chamado IV Caravana de Leitura, essas apresentações eram voltadas para o Centenário de Vinícius de Moraes, cada “patrulha” apresentava peças teatrais, músicas, citações, biografia, entre várias outras atividades.
“O Escotismo mostra o lado bom de acampar, através da Educação”, Andréa Dryelle dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário