sábado, 24 de agosto de 2013

Escoteiros participam de homenagens ao RN Vida na Assembleia Legislativa

Com um ano de funcionamento, completados no último dia 9, o programa RN Vida recebeu na manhã desta sexta-feira, 23, uma homenagem da Assembleia Legislativa. A cerimônia aconteceu durante sessão solene no plenário Clovis Motta e contou com a presença de diversas autoridades políticas e entidades da sociedade civil. O programa, voltado para o combate às drogas, atua sobre quatro pilares fundamentais: prevenção, tratamento, combate e reintegração social. Os Escoteiros do Rio Grande do Norte participam do projeto, através de ações na área de prevenção com o Projeto Escotismo nas Escolas.

A cerimônia foi comandada pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB), propositor da homenagem. Segundo o parlamentar, o RN Vida é uma iniciativa importante para o Rio Grande do Norte. “O consumo de entorpecentes, especialmente o crack, já chega a 87% das cidades brasileiras. O quadro no RN também é preocupante, 70% dos assassinatos tem alguma ligação com o tráfico de drogas, segundo dados da Polícia Militar. O trabalho idealista e comprometido de Sonali Rosado é louvável e necessário para mudar esse cenário no nosso Estado”, afirmou Hermano Morais.

A coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado, recebeu do deputado uma placa e flores pelos relevantes serviços prestados. Para Sonali, o trabalho realizado e os benefícios que o programa podem trazer para o RN, credenciam a iniciativa para ser vista como uma política de Estado e não somente como uma ação desse governo. “Não temos bandeiras partidárias, ideológicas ou religiosas e isso nos proporciona maior desenvoltura para trabalhar. É hora de reforçar as ações que já existem no RN e mobilizar a sociedade na construção de novos meios de enfrentamento, porque o crime está cada vez mais organizado, a sociedade também precisa se organizar”, explicou Sonali.

O primeiro ano de trabalho resultou em dados positivos como: parcerias voltadas exclusivamente para o combate e prevenção das drogas, ações de conscientização e sensibilização pelo interior do Estado e atendimento aos usuários e seus familiares.

O RN Vida tem como parceiros a Assembleia Legislativa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), além dos Escoteiros, Desbravadores, Comando Alfa, Comando Delta e Cruz Vermelha do RN.
Confira as fotos desta solenidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário