segunda-feira, 5 de agosto de 2013

UEB-RN Realizou a Aventura Sênior 2013 em Barra de Maxaranguape, no Centro Escoteiro da Juventura

O SERIDÓ SE FEZ PRESENTE NA AVENTURA SÊNIOR 2013, COM UMA EQUIPE DE 39 PARTICIPANTES.
Image8

Image13
Image8

Os Escoteiros do Rio Grande do Norte comemoram o sucesso da Aventura Sênior Regional que aconteceu no período de 2 a 4 de agosto de 2013 no município potiguar de Maxaranguape. Foi o primeiro grande evento realizado no Centro Escoteiro da Juventude, área adquirida pelo Movimento Escoteiro para ser um local de realização de atividades direcionadas à juventude. E já conseguimos obter um sucesso de público, comemora o diretor presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Ivan Alves Nascimento.
O evento destinado a jovens de 15 a 17 anos, reuniu cerca de 400 pessoas de todo o RN e dos vizinhos Paraíba, Pernambuco e Ceará. Foi organizado pelos Escoteiros do Rio Grande do Norte, e contou com a parceria do governo do Estado, através do RN Vida e da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), e da Prefeitura de Maxaranguape.
           
O tema escolhido para se trabalhar com os jovens na edição deste ano foi  “À Prova de Tudo, inspirado na série de televisão britânica Man vs. Wild produzida pelo Discovery Channel e apresentada  pelo escoteiro Bear Grylls, onde  retrata aspectos dramáticos da sobrevivência na natureza e as técnicas necessárias a serem aplicadas nestes casos. Apesar da inspiração, as atividades foram desenhadas por uma equipe de educadores e profissionais da área da saúde, de forma a não trazer qualquer perigo ou dano para o jovem.
A programação transcorreu sem percalços, e o jovem demonstrou todo o tempo sua satisfação, com o entusiasmo com que participou de cada atividade – analisa Douglas Lima, coordenador regional da atividade.paula
No primeiro dia, sexta-feira à noite, os jovens participaram de uma cerimônia de abertura e depois acamparam na praia; já no sábado começaram o dia com uma longa caminhada, seis quilômetros da Praia Caraúbas a Maxaranguape. Não foi o suficiente para cansar o grupo, que no turno da tarde ainda passou por bases onde foram exploradas as técnicas de fabricação e uso de armas e utensílios primitivos, primeiros socorros com transporte de feridos em caiaques através de um rio,  orientação e comida mateira. A noite festiva teve um show da banda escoteira Meninos de B-P, que agitou todo o acampamento, antes de dormir os participantes da Aventura Sênior ainda realizaram uma jornada noturna pelo local, com direito a trilha pela mata e travessia do rio. Para finalizar as atividades, os participantes iniciaram o domingo já em plena atividade, divididos nas bases. O evento se encerrou no inicio da tarde, mas já deixou saudades para quem participou. Agora resta esperar a edição de 2014, até lá vamos participando das outras atividades oferecidas pelo Movimento Escoteiro, como acampamentos escolares, grandes caçadas, Elos, entre outras – convida Ivan Nascimento Alves.
 Do Seridó foram uma delegação e 38 participantes entres jovens e estatistas das cidades de Ouro Branco, CaicóSão João e a cidade de Cruzeta  onde será palco de mais um Grande evento da UEB-RN no mês de Setembro Sediaram A GRANDE CASSADA  evento este direcionado  para os Lobinhos nos dias 27, 28 e 29, inscrições já estão abertas no seti da UEB- RN ( no meu  Sigue).
Do blog: Nossos parabéns a todos os Sênior, Guias, Chefes e Staffs, que participara desse evento e em partículas os do Seridó.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO:

About these ads

Nenhum comentário:

Postar um comentário